segunda-feira, 10 de junho de 2013

É "mais" fácil...


É mais fácil dormir até um pouquinho mais tarde, sair apressado para o trabalho e estudos. E no final das contas negligenciar o nosso tempo de devocional. Talvez o faremos no final da noite, quando chegarmos cansados: não mais dando as nossas primícias, mas as migalhas para o nosso Deus.



É mais fácil se alimentar mal... porque na maioria das vezes o suco natural sai mais caro do que uma lata de coca-cola (eu que o diga), além de gastar mais tempo pra fazer uma salada. Afinal, "precisamos ir, estamos atrasados!". 


 Deus nos chama a ter intimidade com Ele, saber o Ele pensa, quer e fala. Não vai adiantar muita coisa continuar nessa correria louca, indo de um lado pra outro, desejando coisas e mais coisas - sem que Deus esteja em tudo isso. Mas podemos pensar: "Ele está comigo todos os meus dias, sempre falo com Ele, o peço proteção e que abençoe minha família". Mas será que EU E VOCÊ estamos com Ele? Será que as nossas orações não tem sido daquela forma que a Bíblia fala: vãs e repetitivas?

Bom, apesar de todas as nossas falhas, Deus em nos mostrado que precisamos reconhecê-lo como único e suficiente salvador, que Ele deve ser prioridade nas nossas vidas. Que não é uma igreja que vai nos salvar, ou que boas obras também. Mas que se não for por meio da graça e misericórdia dEle, seremos os mais infelizes homens. Se Ele quiser, isso ou aquilo acontecerá, mas o contrário...não sairemos do canto.

O que realmente importa é o que escolheremos fazer com nossa alma, que é eterna. Esse corpo, trabalho, estudos, família, esforços, dores, angústias vão passar; mas a nossa vida espiritual não. O que temos feito para investir nela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário