terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

2º DIA: FAZENDO TROCAS INTELIGENTES

Pra quem está na luta contra o vício do refrigerante, mais especificamente da coca-cola, existem algumas estratégias que podem ajudar. A postagem de hoje fala sobre isso, fazer trocas inteligentes para seguir firme e forte nessa longa e eterna caminhada. Não se trata de receita mágica, travada e limitada, mas uma questão de mudança dos nossos hábitos, que nos levarão a uma vida com qualidade.
Foi proposital o título ter SUCO DE FRUTAS, visto que muitas pessoas acabam trocando o refri pelo suco industrializado. Doce, literalmente, doce engano. Esse tipo de bebida contém uma grande quantidade de calorias na forma de carboidratos, que viram açúcar, além de corantes, conservantes e aditivos - vale lembrar também que eles quase não contem nutrientes. Já os sucos da fruta são o oposto: possuem nutrientes, vitaminas, minerais – apesar de conterem calorias (e alguns sucos são bastante calóricos) são extremamente e radicalmente mais saudáveis, além de não passarem por processamento químico.

Deixando claro que a postagem não é sobre sucos da fruta e sua importância, mas sobre trocas inteligentes. E nesse caso, estamos falando de trocar a coca-cola por suco da fruta, que sem dúvida é uma troca inteligente. Quando batemos a fruta no liquidificador, por exemplo, o abacaxi, ele perde alguns nutrientes importantes, como a fibra. O ideal para fazer sucos é uma centrífuga, mas como nem todos dispõem de uma...vai no liquidificador mesmo. Ainda que perca alguma coisa boa da fruta, ainda assim é melhor do que o refri. O ideal seria não adoçar, mas como eu sei que isso é quase impossível - vamos, então, deixar uma dica importante: use adoçante (evite os que tenham em sua composição a sacarina sódica e aspartame, prefira aqueles que são derivados da Stévia) ou no máximo o açúcar demerara.
Ah!! Essa foi minha troca inteligente de hoje, confesso que foi difícil, mas deu certo e me impulsionou a continuar.


Por Juliana Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário