domingo, 19 de junho de 2011

Heróis todos os dias!

Na rua ninguém e nada é de ninguém, só há respeito quando o medo está por trás. É complicado de descrever qualquer sentimento que se passa no coração quando se está por lá. Parece uma nóia quando falo que me sinto à vontade e confortável do lado deles, os meninos e meninas, senhores e senhoras que vivem lá. Alguns é por escolha, tem casa e família, mas por uma decisão, não ouso dizer errada, preferem ficar no frio e à custas de sei lá o que pra comer.

Mas minha postagem não é especificamente sobre a rua, mas sobre uns caras que conheceram uma galera massa, que lhes apresentou o verdadero sentido de viver, a verdadeira alegria e satisfação. Outrora somete a cola e outras drogas faziam parte do seu cotidiano. São esses os personagens da nossa história de hoje: uma equipe de abordagem e meninos de rua. Em várias noites frias e solitárias, saindo à procura desses boys, alguns foram selecionados para triagem. Vamos à explicação: é um processo que dura 15 dias, acontece numa casa, chamada Casa Aberta, onde os meninos ficam pra se adaptarem fora das ruas. Nesse tempo obreiros ficam com eles e participam da nova fase. Quem fica até o final, vai pra Casa Esperança, que será a nova casa dos meninos. 

Particularmente sou fã nº 1 desses meninos, eles foram ensinados que a cola é a melhor conselheira, criados sem limites, livres em todo o tempo, cheios de manias e vícios. E agora eles estão sob regras e pessoas diferentes, que representam autoridade. Tem 3 caras que "sobreviveram" nessa batalha, eu os vi na rua e cheios de cola, muito noiados. Triste de ver! Os vi novamente na triagem bem vestidos, alegres e limpinhos. E por fim, os vejo na Casa que é cheia de esperança, com obreiros de corações bem vazios de si mesmo e cheios de Deus, com uma disposição incrível pra ajudar os boys.

E é isso por hoje, deixo aqui minha alegria e gratidão a Deus por todas as maravilhas que Ele fez através da equipe na vida dos meninos. Hoje minha oração é que esses garotos permaneçam no caminho certo, consigam transpor as barreiras da disciplina, vençam as limitações e a possível falta da droga. Sem esquecer da galera que está por trás disso, obreiros e liderança totalmente dependentes do Senhor pra tudo, que todos os dias enfrentam uma nova batalha, eles merecem honra, afinal... são heróis e heroínas todos os dias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário